Juízo do Juiz

7/17/2005

Interior

Nao quero entrar em discussoes estupidas partindo do seguinte argumento: "mas desculpa là, para ti quando se fala de beleza interior tà se mesmo a falar do aspecto dos rins e da bilis?"
Oh pah, nao me venhas com tretas.
A piça sem olhos, e isso devo admiti-lo, era a imagem do seculo, era uma ideia poderosa, era uma expressao da qual me vou sempre lembrar. Mas a verdade è que mesmo o mais ceptico ou o mais ingenuo sabe muito bem que chamando-lhe "beleza interior" falamos de caracter, de personalidade, quem quiser "alma", quem quiser "estilo" quem quiser "nada", mas là està.
Nao vale a pena estar aì a gritar de como è cruel o mundo porque as mulheres escolhem homens com dinheiro, ou como sao todas igualmente piçadependentes. Isso ta a começar a parecer um paranoia....
Qual è o drama?
Se assim è, quer dizer que em todos estes seculos de humanidade, os homens ainda nao souber oferecer nada melhor, que podesse prevalecer sobre outros aspectos!
E olha que o interior nesses casos serve muito. Porque nao è uma ilusao a compatibilidade de personalidades, e nao foi inventada por ninguem a capacidade de rir juntos, de ter coisas em comum, de dar alegria e nao tristeza, mesmo que tudo isso pareça banal...
E para nao reconhecer isso è preciso ter realmente pouca experiencia, ou simplesmente nao querer ver.

6 Sentenças

Blogger Juíz disse

...ironia, conheces?

Eu estava a ser irónico, mas se pensares bem, vais ver q a "so called" beleza interior interessa muito menos do que aquilo que pensamos....pensa bem no assunto...! Quando foi a última vez que foste ao cinema?

5:37 da tarde  
Blogger self-appointed disse

fui anteontem, cinema ao ar livre, muita louco: vi uma curta que metia nojo, e um filme italiano espectacular, dos anos 40 acho eu: "Milagre em Milao"... jà nao se fazem os filmes de antigamente.... porque?

1:10 da tarde  
Blogger Juíz disse

"Porque nao è uma ilusao a compatibilidade de personalidades,[...]ter coisas em comum..."
Eu sei q tu adoras cinema, e o q é q tu me disseste sobre o ADVOGADO RICO??? mas yah...posição social? Dinheiro? Nãããããããããooooooooo, o que interessa ,é o "ter coisas em comum"... claro que se ele fosse um mero estudante, que vivesse num banal apartamento nos subúrbios, com os pais e mais três irmãos, tu não tinhas ido viver com ele, mesmo que houvesse "compatibilidade de personalidades"... like i said, think about it...

1:24 da tarde  
Blogger self-appointed disse

se a compatibilidade de personalidades nao contasse ou contasse tao pouco como tu dizes, entao mais valia eu ter ficado com uma pessoa que tinha 100 vezes o dinheiro do meu namorado, com a qual uma certa compatibilidade atè havia, (senao nao tinha passado tanto tempo com ele)... assim nem tinha de mudar de casa, ve la! e gastar dinheiro, ve la tu!!! porra, entao errei em tudo, atè agora, fiz mal as contas, caraças! E' o que da nao ter tido boas notas em matematica...
mas espera aì, ainda posso remediar: vou dar uma volta pelas obras e faço um questionario... e se houver alguem com quem posso falar dos mesmos filmes, das mesmas musicas, dos mesmos livros, alguem com quem eu possa visitar os mesmos citios que gosto tanto... entao fico com ele e caso-me logo, assim jà todo o mundo vai fazer aquela carinha comovida quando se falar de amor...

2:00 da tarde  
Blogger self-appointed disse

...eu podia atè tentar fazer um discurso generalizador quanto o teu, se quisesse, e dizer que os homens tao se a cagar para a qualidade de relaçao desde que a gaja seja boa... mas ia mentir. porque jà ha demasiados homens que atè da beleza tem medo... preferem ir buscar aquilo que mais ninguem quer, porque nao tem paciencia de defende-lo o conquista-lo.

2:04 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Epá aconselho-vos vivamente a lerem o "Morte aos Feios" do Boris Vian...
Um grande abraço.

2:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home