O homem da pirâmide
Num tempo e numa terra remota não haviam vilas nem cidades, haviam pirâmides. Numa dessas pirâmides vivia um homem, igual a tantos outros. Esta história não é sobre ele, é sobre “os outros”.
Esse homem ouvia os outros, “bebia” da sabedoria dos outros, e sem se aperceber, foi chegando ao topo da pirâmide.
Uma vez no topo, perdeu-se, não sabia onde estava, sem saber porquê deixou ter algo para dizer.
Um homem de uma pirâmide vizinha explicou-lhe que, na realidade, ele não tinha ficado sem nada para dizer, apenas tinha ficado sem nada para escutar, agora era ele quem era escutado, e de quem era esperado uma liderança.
A sua pirâmide estava cheia de mulheres. Como todos os Homens (do topo) da pirâmide, ele tinha um poder, era um herói, só que não tinha ainda descoberto o seu.
Não se sentia bem no topo da pirâmide, era muita responsabilidade para ele.
Mudou de pirâmide.
Voltou a uma estrutura mais baixa da pirâmide, onde, agora, voltou a ouvir, e voltou a ter algo para dizer, para reflectir. Quem sabe se alcançará, também, o topo desta pirâmide? E se sim, terá novamente de mudar para outra pirâmide? Isso terá de descobrir por ele.
De vez em quando ainda volta à sua pirâmide, porquê de vez em quando o poder sabe bem, é preciso é saber (com)viver com ele. Ele diz “saltem” o rebanho responde “de que altura?”
Aos seis anos é quando de sabe se a madeira é boa, se aos seis anos não rachar, então nunca mais racha, percebem a metáfora? (era bem mais “engraçado” se em vez de seis fossem sete...)
2 Sentenças
"They say jump and ya say how high
Ya brain-dead
Ya gotta fuckin' bullet in ya head"
Just victims of the inside drive by"
Beijinhos e bom ano 2008!
A metáfora explicas depois... é pouco comercial! :P
o comentário que ia deixar, já foi deixado...=( de qualquer forma, bora aí saltar de piramide em piramide! lol o tombo nao há-de ser gd.
bju Mr.D *
Enviar um comentário
<< Home