Juízo do Juiz

5/23/2005

Graças a Deus

Encontro-me num estado de cançaço global, que abrange o meu corpo e a mente, o cabelo que cai mal, as ideias que nao andam a fluir muito bem... Mas finalmente ha algo mais claro, ha um pouco de vontade. Um pouco de vontade è a unica coisa que, quando falta, pode comprometer a ordem de tudo numa vida. Nao è a falta de dinheiro, de intençao, de força, de inteligencia... E' a vontade, seja para o que for, a mais dificil de encontrar em si, de usar de uma maneira interessante.
Parece-me que que se foi um pedaço de mim nos ultimos dias, semanas. E na verdade tenho de estar bem viva para os dias que estao a chegar. Tenho de estar acordada, tenho de sentir-me em mim, tenho de. Nao ha maneira de viver se nao for atraves dos "tenho-des", mesmo que nao quisermos fazer nada de util, tem de existir um tenho de para a pior porcaria do mundo. Eu estou a nadar em tenho des, e isto è jà muito, è jà o 50% do sentido de uma vida. E agora, depois de dias de desespero total, de enganos e de descobertas inuteis, de falta de amor por mim mesma, de musica que nao gostava de ouvir, chega, alguns tenho-des mais ou menos possiveis de seguir... e um pouco de vontade de faze-lo. Nao sei rezar muito bem, nem tenho a certeza que seria o caso, agora. Mas se è que alguma vez tive vontade de o dizer na vida, digo-o agora: "Graças a Deus!"