Juízo do Juiz

5/11/2005

Boa Pessoa

As vezes pergunto-me se serei boa pessoa.
Todas essas vezes analizo com atençao todas as circunstancias da minha vida, e ao faze-lo apercebo-me que elas nao contem nada em meu favor a nao ser a intençao.
A intençao chega?
Intençao de fazer bem ao mundo, a alguem, a mim, sei la...
Talvèz nao.
Mas acho que nunca tendo feito nada pelo que me se podesse considerar boa pessoa, a minha intençao foi sempre suficiente para me garantir de alguma maneira o prdao do ceus.
Nao posso estar a falar a serio, nao è verdaade? E' isso que vocès estao a pensar agora, nao è? Eu tambèm.
Sei que vou fazer coisas que sao consideradas màs. Sei que vou faze-las com gosto e com prazer. E talvèz atè com um pouco de consciencia... E mesmo sabendo tudo isso agora, vou faze-las na mesma, como sempre fiz.
E mesmo assim nao sou mà pessoa.
Alguem me ajuda a entender isso???

1 Sentenças

Blogger Juíz disse

Querida Peggy, acho que tudo depende de um ponto de vista, a chamada Lei da Relatividade (ou será q essa lei não tem nada a ver com isso?), ou seja, aquilo que os "outros" podem considerar uma atitude má, tu podes considerar boa, e mesmo que até tu própria a consideres má, ela terá que eventualmente ser tomada, já dizia o povo "há males q (se) vêm por bem" e "os fins justificam os meios". Acho que por vezes as atitudes más têm de ser tomadas, são as únicas hipótese, e são tomadas para evitar algo que mais grave aconteça, por isso, mesmo sendo más, são boas, ou melhores. Quanto à tua dúvida de pita de 13 anos, com uma crise de tenho-o periodo-e-nasceram-me-pintelhos-nao-sei-se-os-rapazes-gostam-de-mim-foda-se-tou-com-umas-comichões-na-rata-que-estou-que-nem-posso-tenho-que-lá-enfiar-alguma-coisa-urgentemente, eu respondo : "Não, Sue, não és uma má pessoa", mas eu também sou um bocado suspeito para falar nisto, mas a verdade é que te considero uma óóóóóóhhh-ptima pessoa. Beijinhos GRANDES E GORDOS E FOFOS do st. exupery

2:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home